in

Reconhecimento – Fundadores do Educandário Santa Isabel recebem belíssima homenagem em São Joaquim

A super equipe do Educandário Santa Isabel, no evento de 40 anos,  promoveu na noite desta última sexta (06) uma belíssima homenagem aos seus fundadores Elizabete Almeida Medeiros (Tia Bebete) e Tarcízio Medeiros, com o total reconhecimento pelos anos de árduo trabalho que transformaram o Jardim de Infância Panterinha no mais moderno e avançado centro de ensino de São Joaquim o Educandário Santa Isabel.

Veja as imagens da homenagem:

Imagens Sandra Rosa

 

Em 1978 iniciou-se um jardim de infância conhecido como panterinhas, personagem conhecido na época para as histórias em quadrinhos. A escola Iniciou apenas com 15 alunos e em um pequeno período de tempo este número dobrou.

As primeiras proprietárias foram as professoras Marilete Almeida e Berenice Beccari. Elizabeth Aparecida de Almeida Medeiros foi convidada para trabalhar pois tinha experiência, era professora alfabetizadora na Escola de Educação Básica Rocha Pombo, hoje conhecida como Martinho de Haro.

Após um curto período de tempo tia Bebete e o senhor Tarcísio tomaram frente da escola, muitas dificuldades foram encontradas, tais como, o local para funcionamento para trabalhar e principalmente conquistar a sociedade, pois até então só havia escolas públicas.

Tia Bebete e Seu Tarcízio

No início deste trabalho contaram com as professoras Sandra Almeida, Gisela Lapolli Dutra, Aparecida Vieira, Susy Bleyer, Cecília Hugen, Neusa Zabot, Leila Ferreira e Cecília Fátima de Almeida.

Em 1985, o Jardim de Infância panterinha mudou a razão social para Educandário Santa Isabel, devido a origem dos proprietários, oriundos da localidade de Santa Isabel, interior de São Joaquim.

Também em 1985 foi autorizado o funcionamento da primeira a quarta série, passando por muitos prédios, pois a escola crescia e seus donos sempre pensavam em fazer o melhor, provando o esforço trabalho e dedicação. Posteriormente a escola muda para sede própria na Rua Vicente Cantizani hoje no Bairro Martorano.

Trabalhando com muita ética e comprometimento em 1990 ofereceu ensino da 5ª a 8ª séries e após 4 anos a primeira série do Ensino Médio todas as séries foram implantadas gradativamente.

Em 2005 foi desmembrado o ensino médio, mas após 4 anos este voltou a fazer parte do educandário Santa Isabel, mas passado alguns anos voltou a integrar ao projeto original do educandário Santa Isabel.

Família do Educandário Santa Isabel

Atualmente sobre direção da senhora Letícia Almeida Medeiros de Brida o Educandário Santa Isabel funciona com 387 alunos do berçário ao terceirão, 18 salas de aula, 22 turmas e 56 funcionários. A escola tem biblioteca, cantinas, sala de multimídia, ginásio e quadra de esportes, pátio interno e externo, 2 parques infantis, salas de aula climatizadas, informatizadas e seguro de saúde 24 horas para alunos.

Ambiente seguro e agradável e principalmente direção, coordenação e professores e funcionários habilitados, atualizados e comprometido,s com a educação fazendo do educandário Santa Isabel um verdadeiro marco na história do desenvolvimento Educacional de São Joaquim.

Educandário Santa Isabel Atualmente

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Lauro Zandonadi completa 80 anos em companhia de amigos e familiares em festa embalada pelo Os Serranos

Operação 4000 da PM prende 05 na Serra Catarinense