in

Crueldade – Filhotes de cachorro são abandonados dentro de caixa fechada em São Joaquim

Infelizmente não se tem como mensurar até que ponto chega o limite da crueldade humana para com os animais, principalmente para aqueles que são conhecidos como os melhores amigos do homem.

O abandono de animais, em especial os animais domésticos como cães e gatos, é um problema que afeta de forma geral toda uma sociedade. Além de ser cruel e desumano, abandonar animais em logradouros públicos é crime e quem cometê-lo deve ser punido com prisão, multa e perda da guarda do animal, de acordo as leis vigentes.

Mas um fato lastimável ocorreu no município de São Joaquim, na Serra Catarinense, já na véspera do feriado de 7 de Setembro onde uma caixa de plástico lacrada com tábuas e arames contendo quatro filhotes de cachorro foi lançada para dentro do canil municipal no bairro Santa Paulina.

Os filhotes foram retirados de dentro da caixa e alimentados por funcionários da Prefeitura. Eles estavam magros, com muita fome e sede trancafiados um por cima do outro dentro do caixote.

Segundo o artigo 32 da Lei 9.605/98 determina detenção de três meses a 1 ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos aos animais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Joaquinense Ramon Brighenti faz o “Ponto de Partida” na 10ª edição do Seminário do Empreendedor – ACIL Jovem

Aparição – Estranhos objetos cilíndricos são avistados sobrevoando os céus de São Joaquim