in

Corpo de caminhoneiro retirado do Rio Pelotas foi reconhecido pelos familiares

O Corpo de Bombeiros de São Joaquim, informou na manhã desta terça-feira (11) que o corpo encontrado há cerca de 3km da ponte do Luizinho-Ronda é do caminhoneiro Jairo Velho Valim, de 31 anos que foi reconhecido pelos familiares assim que foi retirado das águas do Rio Pelotas.

Jairo Velho Valim,  natural do Município de São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, havia desaparecido na manhã do dia 02 de Setembro com seu caminhão, um Mercedes Benz  cruzava a ponte do rio Pelotas entre o município de Bom Jardim da Serra e São Joaquim entre as localidades de Ronda e Luizinho. O rio estava cheio e água passava por cima da ponte avariada, que ainda possui um desnível, o que pode ter influenciado no acidente.

O Caminhão em que ele estava foi encontrado na manhã de terça-feira (04) após as águas do rio pelotas baixaram um pouco e deixarem um dos pneus do caminhão à vista. As buscas se iniciaram logo em seguida com uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros.  As buscas, então, se estenderam até o dia 09 de Setembro e já haviam se encerrado seguindo o protocolo de buscas do que perdura por 05 dias.

Embora os Bombeiros tenham encerrado as buscas, os moradores da localidade do Luizinho continuaram por conta própria as buscas pelas marges do rio até que na tarde de ontem (10) o corpo foi finalmente avistado boiando próximo ás margens do rio num lugar conhecido como “Serraria Seis”, local onde havia uma antiga serraria.

O Corpo de Bombeiros, através do Sargento Figueiredo e Sebastião o retiraram da água e o levaram apara o leito do rio, mais tarde próprio pai reconheceu o corpo como sendo Jairo Velho Valim. 

O corpo foi encaminhado para o IML de Lages onde mais tarde entregue para os familiares.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clube Astréa apresenta a Debutante Raíssa Cassettari Fontanella

Clube Astréa apresenta a Debutante Amanda Arruda Camargo