in

Estas são as armas do curso tiro em São Joaquim – Faça você também o curso

O Clube Caça e Tiros Caminhos da Neve, de São Joaquim, preparou um curso de tiro para tanto para homens quanto para mulheres poderem participar no objetivo de trazer o conhecimento básico de manuseio de armas de fogo, tanto curtas (pistolas e revolveres) quanto armas longas (espingardas e carabinas).

O Curso é ministrado pelo instrutor Koiti Hiura, credenciado no DPF e um dos representante de São Joaquim na modalidade nacional de tiros esportivos.

O Curso oferece disparos com todas essas armas em mais de 50 disparos em alvos de até 25m de distância. Sem dúvida uma grande chance de conhecer armas e poder manuseá-las e ainda um certificado de participação com uma metodologia diferenciada de ensino.

Maiores informações no Escritório do Clube Caça e Tiro – atendimento de segunda a sexta Das 09:00 as 12:00 e das 14:00 as 19:00 na Rua Manoel Joaquim Pinto Nº 174 (Subsolo da loja Santa Isabel) – Centro – São Joaquim. Telefone (49) 998080589 ou (49) 991045556.   Ou com o próprio instrutor Koiti Hiura pelo fone  99951-5558

Armas 

  • Pistola Bereta u22
  • Pistola PT59
  • Rifle de longo alcance (Luneta sniper)
  • Espingarda calibre 12
  • Carabina Semiautomática ctt40

Armas De fogo

 

Conceito:

Segundo o dicionário  uma arma é um Instrumento, mecanismo ou substância de ataque ou de defesa em uma luta ou batalha. E Arma de fogo é aquela que arremessa projéteis por efeito da deflagração de uma carga explosiva; queimante.

Observando o conceito de arma, poderíamos considerar um cabo de vassoura como arma, bem como uma faca, foice, porrete entre outros objetos.

Se colocarmos uma melancia em um estande de tiro, e ordenarmos para que uma espingarda desfira uma agressão contra a melancia, esta ação não ocorrerá, da mesma forma com uma espada, uma faca ou qualquer outro objeto, pois estes objetos são inanimados, e por sua vez dependem da ação de um ser humano para seu manuseio e sua utilização.

Em suma o que vai tornar um objeto em uma arma é a índole e a intenção do ser que a utilizar, pois uma foice é apenas uma ferramenta concebida para a roçada, porém o seu uso pode ter as mais variadas nuances, dependendo do ser que a empunhar.

 

As Armas de fogo foram criadas para matar”

Esta é uma afirmação muito contundente, e como tal também tem uma negação proporcional. As armas de fogo não necessariamente foram criadas para matar, pode ser como expomos acima utilizadas para esse fim, mas não se pode afirmar isso com veemência, pois um dos grandes objetivos da criação de armas cada vez maiores, mais potentes e mais eficazes é a dissuasão:

Significado de Dissuasão

Ação de fazer com que alguém mude de ideia, de opinião, de ponto de vista..Dissuasão pelo medo. Situação em que há intimidação, fazendo que alguém tenha medo das consequências de seus atos.

Uma Frase resume muito bem o contexto: “Deus Criou os Homens, mas Samuel Colt os tornou iguais”. Esta frase norte americana se popularizou mundialmente, por resumir o significado da dissuasão, pois independente do tamanho, idade, força física ou sexo, qualquer pessoa, possuindo uma arma estará em condições de igualdade.

Se você esta caminhando por uma rua escura, e se depara com uma pessoa que por suas atitudes, ao sacar de um canivete, demonstra claramente o intento de lhe inferir danos, você esta ameaçado, neste momento saca de sua arma, o individuo escolhe fugir da situação, e a situação foi resolvida sem um único disparo. Porém se não possuísse um objeto capaz de inferir medo ao agressor, seria impossível definir o desfecho.

Um individuo de más intenções prepara-se para cometer um assalto, este, busca o seu alvo, um dos itens que ele avalia em sua mente doentia é: qual presa não oferecerá resistência? Preferencialmente ira buscar pelo efeito surpresa e por pessoas com menor porte físico, teoricamente por oferecer menor resistência, o que em tese visa mais as mulheres e idosos, pois as atitudes desses indivíduos é extremamente covarde, portanto ele sempre buscará pela prevalência. Dificilmente irá em sã consciência assaltar um quartel ou uma delegacia, pois lá irá encontrar resposta pronta e imediata à sua ação. Nos dias atuais grande maioria das casas não possui armas, portando o ato de invadir uma residência não seria algo tão audacioso. Porém ao observar a legislação dos estados unidos onde em maioria de seus estados a posse e o porte de armas é comum, boa parte destes crimes não acontecem, justamente pelo efeito dissuatório de uma população armada.

Durante a segunda guerra mundial alguns oficiais japoneses cogitaram a possibilidade de invasão do território americanos, e de pronto foram dissuadidos pelo almirante Yamamoto, que disse a celebre frase “encontrarão um fuzil atrás de cada arvore”

Em suma um cidadão ao portar sua arma esta visando simplesmente a sua proteção, de seus familiares e de sua propriedade, sendo assim sua arma está protegendo vidas.

O policial, ou agente do estado ao portar sua arma está garantindo a lei e a ordem, ou seja, garantindo a segurança da sociedade, desta forma também esta a serviço da vida, pois em nenhuma outra hipótese ela será sacada para a agressão.

Porém ao elemento de má índole, um porrete, um canivete, ou ate mesmo uma garrafa servirá de arma para ferir e machucar, pois este elemento não acredita na lei, no estado e nos valores de família.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comments

0 comments

Urubici conquista o Selo Prodetur Turismo

PREVISÃO DO TEMPO NOS DIAS 1 A 4 DE NOVEMBRO DE 2018.