in

Janeiro Branco – Quem cuida da mente, cuida da vida

Quando nossa saúde mental não vai bem, qualquer situação, frustração, é motivo para desistência. Se nossa mente e emoções estão fragilizadas, abandonamos a ideia inicial, passamos a acreditar que nada dará certo e que nunca teremos sucesso.

Essa forma de agir diante de algo que deu errado por um momento é reproduzida em várias áreas da vida: no relacionamento conjugal, familiar, nos amigos e o medo de fracassar nos leva a desistir no primeiro desafio, pois não estamos mental e emocionalmente prontos para arriscar, para ir além e principalmente sair da zona de conforto e vislumbrar novos horizontes.

Esta campanha nasceu para que possamos nos fortalecer e aprender sobre nós mesmos, termos consciência de quem somos e do que queremos. Cuidar das nossas emoções, buscar a autoaceitação e o autoconhecimento.

Não devemos deixar para depois, não devemos cuidar da nossa saúde mental só em janeiro, mas cuidar hoje é cuidar sempre, de janeiro a janeiro, para termos saúde, bem estar e sucesso em toda vida.

“…coragem pra mudar o que pode ser mudado, tolerância para aceitar o que não podemos modificar e SABEDORIA para diferenciar uma situação da outra..”

Texto retirado do Facebook da Psicóloga Tamires Carvalho, de Lages

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DADOS DA SERRA E DE SC, 8/1/2018

Precisamos falar sobre suicídio…