in

Pedras desabam sobre a pista na Serra do Rio do Rastro após interdição

A Serra do Rio dos Rastro, conhecida como a estrada mais espetacular do mundo, está passando por um momento dificílimo em sua decorrente história depois de sofrer uma interdição na noite desta última segunda-feira (04), após a mureta de proteção se deslocar e a pista começar a ceder a Serra teve mais um infortúnio nesta quarta-feira 06, quando pedaços de rochas se desprenderam do paredão e caíram sobre a pista.

Por sorte não havia carros no local onde as pedras. Pois a equipe do Deinfra, juntamente com a equipe da Polícia têm se deslocado pelo trecho para efetuar análises sobre o eventual problema de desmoronamento da mureta e da pista.

Segunda a Policia Militar da Serra do Rio do Rastro as pedras já foram retiradas do local.

O Governo do Estado de Santa Catarina, juntamente com os setores responsáveis como DEINFRA e Defesa Civil estão já convocaram uma reunião para decidir o que fazer na Serra do Rio do Rastro, até lá a Serra permanece interditada.

Por enquanto as passagens para a Serra Catarinense estão sendo pela SC-282 e também pela Serra do Corvo Branco. A Serra do Corvo Branco também sofreu recentemente uma queda de pista em um trecho, mas o trânsito segue por um alargamento que foi realizado na área afetada.

Já a Serra do Rio do Rastro sofre há anos com enchentes, deslizamentos e a falta de manutenção e investimentos… E Ninguém deseja que um lugar lindo como este deva entra em colapso justamente pela falta de arrimo político que sofreu com o passar dos anos.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Epagri e pesquisadores observam uvas resistentes PIWI nos Vinhedos da Suzin em São Joaquim

Turismo catarinense ganha importante representatividade em Brasília