in

Aristeu Ramos – O varredor da Praça da Igreja que é um verdadeiro exemplo de trabalho e dedicação em São Joaquim

Seu Aristeu Ramos é um simpático varredor da praça da igreja em São Joaquim que costuma a cumprimentar a todos que passam pela mais famosa praça da cidade.

Mesmo com 73 anos de idade ele não desiste nunca do seu serviço e chega extremamente cedo, por volta dás 6h00min da manhã para efetuar a limpeza.  Sempre sorridente, com sua vassoura feita de mato, ele começa a apanhar o lixo deixado no chão e a varrer os recantos e calçadas das praças João Ribeiro e Cezário Amarante.

Ele gosta muito de fazer o trabalho logo cedo e nunca se atrasa. Não reclama do frio e nem do calor, tem muito orgulho do que faz, cultiva amizades, conquistou o afeto de crianças. alunos e professores, está sempre de bem com a vida, cumprimenta todo mundo e mesmo aos 73 anos de idade continua no árdua trabalho de deixar uma São Joaquim limpa e bem apresentável para os turistas que também lhe agradecem pela informações prestadas e pelo carisma que os recebe.


É um orgulho as amizades que eu fiz, me sinto feliz quando as crianças, alunos e professores passam por aqui e acenam para mim. As crianças me chamam de tio, gosto muito do que faço e continuarei fazendo até o dia que o patrão velho permitir. No inverno o trabalho é mais difícil, mas no fundo eu sei que o frio nunca me atrapalhou, não tenho do que reclamar.

Contou o Seu Aristeu que está recentemente viúvo e se resguarda no carinho dos dois filhos que tem.


Obrigado Senhor Aristeu Ramos… São Joaquim lhe agradece por todo este carisma, trabalho e dedicação. És, verdadeiramente, um exemplo digno para São Joaquim.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais um importante serviço está interrompido em São Joaquim!

PM realiza operação Campo Seguro no Interior de São Joaquim