Turista cai em abismo no Mirante da Serra do Rio do Rastro

Um incidente foi registrado por volta 9h44min da manhã deste domingo (23) quando um turista acabou caindo da mureta de proteção diretamente no abismo do Mirante da Serra do Rio do Rastro.

O Corpo de Bombeiros de Bom Jardim da Serra, de São Joaquim e mais o Helicóptero águia 4  foram acionados para o salvamento.

Segundo informações preliminares, ele subiu e se desequilibrou de cima da mureta após ter ido apanhar um boné que havia caído. A equipe de resgate já teria conseguido contato com a vítima que esta consciente e conversando.  Acredita-se que esteja em um banco de vegetação a mais de 25m no abismo. A área e foi isolada.

Imagens Tiago Rossi

 

Veja o vídeo do momento do resgate:

Atualização:

A guarnição de bombeiros de Bombeiros de Bom Jardim da Serra, foi acionada por volta das 09:00 horas da manhã para atender a um rapaz de 27 anos, natural de Curitiba, mas morador de Criciúma, que veio a cair do penhasco do mirante da Serra do Rio do Rastro, o mesmo sofreu uma queda de aproximadamente 20 metros, onde ficou suspenso pela vegetação, a vitima encontrava-se consciente e orientada, para ter acesso a vitima os Bombeiros precisaram utilizar sistema de rapel, por ser um local de difícil acesso.

Primeiramente desceu um resgatista do Corpo de Bombeiros de Bom Jardim da Serra, que fez o primeiro contato com a vitima, logo após com a chegada da guarnição de São Joaquim com equipamentos apropriados para o resgate, foi acionado também o helicóptero Águia 04 que fez o içamento da vitima, após o resgate a vitima foi encaminhada ao hospital Municipal de Bom Jardim da serra e depois ao Hospital Sagrado Coração de Jesus em São Joaquim com ferimentos leves e e alguns arranhões, ele recusou ficar em observação médica e saiu de lá por conta própria após assinar um termo de responsabilidade no Hospital de São Joaquim .

Com informações do Corpo de Bombeiros

 

4 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.