in ,

Luta contra o câncer motiva jovem em ensaio fotográfico: “Eu vou vencer!”

Existem duas formas de enfrentar os problemas que a vida nos apresenta: uma é ver o problema como um fardo, uma penitência e ficar se lamentando para tudo e para todos. A segunda é encarar o problema de frente e enfrentá-lo da melhor forma que você conseguir. É isso que a Priscila Chaves está fazendo desde quando foi diagnosticada com câncer de mama, ela é inspiração e motivação para pacientes que estão também passando pelo mesmo que ela. Como toda a paciente com câncer, Priscila passa pelas sessões de quimioterapia. E para compartilhar sua experiência de forma corajosa, mostrando que é possível ser linda mesmo com câncer e que faz muita diferença enfrentar a doença de cabeça erguida. Priscila conheceu uma “touca mágica”, a touca de resfriamento, a qual tem revolucionado o combate ao efeito colateral de alguns tipos de quimioterapia, minimizando a queda de cabelos. A touca promove um resfriamento da cabeça do paciente, antes durante e depois do procedimento de quimioterapia. “A baixa temperatura, impede que as drogas da quimioterapia destruam o folículo capilar, isto ajuda a preservar os fios de cabelo nos pacientes”.

Um mar que parece calmaria as vezes traz ondas grandes demais para atravessar, mas que nos sacodem e nos põem em pé novamente. Nos olhos serenos, Priscila Ribeiro de Freitas Chaves, vemos uma tonalidade que remete à paz, tranquilidade, serenidade, seu sorriso transpira vida e alegria, sempre presente por onde ela vai. A essência mais bela da Priscila é saber que, por trás do seu olhar doce, existe uma mulher muito forte, que consegue encarar a vida com leveza não teme mudança alguma. Na verdade teme sim, mas encara! E quando encara, descobre que é possível vencer qualquer problema. Confira o ensaio fotográfico, realizado pela coluna DellaRosa, com a linda Priscila que é apaixonada por dança e música.

Um momento que marcou sua vida:  Quando recebi os diagnóstico de câncer.

“Viver é a base do meu dia. Preciso viver e viver bem. Tenho uma família linda, companheiro e amigos maravilhosos e não posso decepcionar eles desistindo de viver.” é com sorriso no rosto, uma maquiagem, uso durante as sessões de quimio , a touca preventiva, que embora não seja confortável a sensação por causa da baixa temperatura. A cada dia me renovo e alimento minha esperança de que sempre haverá um novo dia.

Priscila durante sua sessão de Quimioterapia na ultima sexta feira, sempre sorrindo, sua força é inspiração para muitas pacientes que estão também em tratamento.

Eu não sei quanto tempo vai levar para tudo isso passar nem quantos obstáculos ainda virão. Eu só sei que quero esperar este tempo, estes obstáculos, com a minha melhor e mais forte armadura: a minha força, o meu sorriso, pois isso, o tempo, nem obstáculo algum tira de mim”

Por quais aspectos da sua vida você se sente mais agradecida: Por Viver, por poder acordar todos os dias!

Fui diagnosticada com câncer de mama e não foi nada fácil, pois estava vivendo uma nova fase da minha vida que me exigia muito, mas depois percebi uma força enorme dentro de mim e fui à luta.

Como foi receber o diagnóstico com câncer?
Costumo dizer que minha história dá um livro, mas vou tentar resumir. À dez anos atrás enfrentei um câncer raríssimo de base de língua que só dá em homens a partir dos cinquenta anos que bebeu e fumou a vida toda. Foi uma batalha, passei por cirurgia, tive sequelas que eram irreversíveis (paralisia fácil). Mas com a graça de Deus, deu tudo certo e em menos de seis meses já estava recuperada, foi um acompanhamento de cinco anos. (Fui curada).
Hoje estou enfrentando outra batalha, em janeiro desse ano descobri um câncer de mama, já passei por cirurgia e estou no processo de quimioterapia.  Estou na luta, também não tenho do que reclamar! Deus está no comando, tudo dando certo! Estou usando uma touca que auxilia na queda do meu cabelo, autoestima é 99% do tratamento. Meu cabelo continua aqui, claro que tive que cortar um pouco, fiz um corte  estiloso e amei. Por fim, um resumindo minha historia, prova de que para Deus nada é impossível!

Uma mensagem para as mulheres sobre superação a tua história:
Fazer o possível e o impossível para a sua recuperação, sempre com um sorriso no rosto. Nunca jamais deixar de fazer oque você gosta por causa da sua doença. Lembre-se que você precisará mudar alguns hábitos, isso não quer dizer “Não pode” ou “Não faça.”

Por quais aspectos da sua vida você se sente mais agradecida: Por Viver, por poder acordar todos os dias!

Sobre o acompanhamento com nutricionista é super importante ressalta Priscila (Eu comecei o acompanhamento uma semana antes das quimioterapia. Isso fez toda a diferença no meu tratamento. Me ajudou nos efeitos colaterais.É um conjunto de coisas, eu mudei totalmente a minha alimentação sabe. Coisas que os médico nem falam para a gente. Hoje conversando com as pessoas no hospital nos dias de quimioterapia. Percebo o quanto é importante também. Porque os médicos dizem que pode comer de tudo. Que não tem restrição alimentar. Mas aí você vai ver as pessoas lá. Tadinhos todos sofrendo muito por isso.

Quem te inspira: Pessoas vencedoras, que mesmo com algum problema não deixa transparecer. Anda com aquele sorriso no rosto (VIVE).

Como você descreve sua personalidade: Corajosa, intensa, intuitiva, ciumenta, impulsiva, necessidade de viver, fazer acontecer.

Uma frase: Viver o hoje, porque o amanhã pode não chegar.

Por quais aspectos da sua vida você se sente mais agradecida: Por Viver, por poder acordar todos os dias!

Como você  se diverte: Dançando 😍💃

Ela conta que o Quimioterapia e Beleza, que acredita, que a autoestima elevada é o segredo para um tratamento quimioterápico bem sucedido; sem sofrimento, sem pena de si mesmo, sem perder a feminilidade, o bom humor e a vaidade.

Diga dois hábitos saudáveis que você tem: Pontualidade e acordar cedo.

O que mais te faz rir: Shows de humor

Eu, como profissional da fotografia, adoro a forma como as mulheres se envolvem com a câmera. sentem-se em harmonia com sua beleza. Elas se entregam e fazem meu trabalho ser muito leve e gratificante(Sandra Rosa).

Na foto Priscila usando a touca de gelo seco uma técnica para proteger o cabelo que ocorra queda, O procedimento completo permite que o couro cabeludo fique estavelmente resfriado, o que causa diminuição do fluxo sanguíneo nos folículos capilares e evita ou reduz a perda dos fios. O salão é Patrícia Cardoso de Videira, a touca eu comprei e uso no hospital no dia das quimioterapia. A Pati cuida lava uma vez na semana com shampoo específico. Porque não posso usar os normais (priscila Chaves).“Passar pelo tratamento com a possibilidade de prevenir ou minimizar a queda dos cabelos é uma mudança que causa impacto. Com a manutenção dos mesmos, especialmente em mulheres, ocorre uma elevação da autoestima e isso auxilia os pacientes a enfrentarem o tratamento”.

locação do ensaio fotográfico( Studio musical do Jukka)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Falece aos 104 anos Dona Lorena Marafigo uma das mulheres mais velhas de São Joaquim

PREVISÃO DO TEMPO PARA OS DIAS 27 E 28 DE AGOSTO DE 2019.