NASA faz alerta sobre asteroide gigante bem perto da Terra nesta quinta-feira 26 de Dezembro

Considerado ‘potencialmente perigoso’ pelos estudiosos, a passagem de CH59, do grupo de asteroides Aton, passando nesta quinta-feira (26) Como revelado pela agência e trafega a uma impressionante velocidade de cerca de 27 mil milhas por hora.

A segunda maior rocha espacial a se aproximar da Terra este ano, batizada de 310442 (2000 CH59), estará a 2 milhões de quilômetros nesta quinta-feira (26/12).
A Nasa chegou a considerar a aproximação um evento “perigoso” e estará atenta à movimentação do asteroide. Isso ocorre sempre que um corpo celeste passa a distância inferior a 48 milhões de quilômetros do nosso planeta.
“Ao longo de muitos séculos e milênios, esses asteroides podem evoluir e chegar a cruzar a órbita da Terra. Por isso, é prudente monitorá-lo nas décadas a seguir para estudar como a órbita que descrevem pode estar mudando”, afirmou Paul Chodas, diretor da Nasa, à revista Newsweek.