Imagem da semana: Enfermeira fez a luva com água quente para melhorar a perfusão do paciente e dar a sensação de que alguém segurava sua mão

Esta imagem comovente surgiu em um grupo de enfermagem no Facebook, e emocionou a todos ” um ato de amor é dedicação” da enfermeira que fez a luva com água quente para melhorar a perfusão do paciente e dar a sensação de que alguém segurava sua mão.

Cuidar do próximo, um ato de amor. Parabéns a todos os profissionais que se dedicam a abrandar um pouco o sofrimento das pessoas. Esse é o verdadeiro sentido dessa profissão…promover a assistência integral , bem estar e humanizar.


Ah…Enfermagem, profissão que nos faz criar, inovar, reinventar, superar…
Faz engolir o choro, guardar a dor para outra hora, faz superar o esgotamento físico e mental …
Faz lutar de peito aberto e desarmados contra um inimigo que chegou para ceifar vidas de uma forma tão covarde!!!!!
Essa força que temos, tá chegando no limite, orem por nós.”

Sem conseguir medir a saturação de um paciente, Lidiane Melo colocou duas luvas com água quente na mão do interno. A ideia melhorou a circulação sanguínea e trouxe calma a quem se sente sozinho em um leito de UTI.

“Sou muito apaixonada pelo que faço. É cansativo, desesperador às vezes perder 20 pacientes em um plantão de 12 horas, mas nãos sei fazer outra coisa. O dia que não for para me sensibilizar ou chorar com a dor do outro, paro de trabalhar na hora”, disse a enfermeira.


Respeite quem faz a diferença na sua vida, respeite a Enfermagem.


Texto : Via Valterli Sanches

Por Agência de notícias São Joaquim om line

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.