URGENTE! Forte onda de frio poderá congelar a rede de abastecimento de água

As previsões da nova onda de frio que para a próxima semana não são nada animadoras. Pois uma massa de ar polar de forte intensidade, adentrará em uma considerável área do território brasileiro, a partir terça-feira (27), provocando uma queda drástica da temperatura e frios extremos, talvez um dos maiores dos últimos anos.

De acordo com o alerta efetuado pelo Climaterra, além dos ventos e sensações térmicas negativas, existe a tendência de  ter o  congelamento da rede de abastecimento de água nas áreas do topo da Serra. Principalmente em encanamentos expostos na rua ou na paredes das residências.

Torneira congelada no Vale da Invernadinha em São Joaquim – Foto Mycchel Legnaghi

É necessário observar a queda brusca de temperatura já no final de terça-feira (27) no período da noite e ao longo da semana e também seguir as orientações dos meteorologia local, desligando a rede interna das residências, assim como esvaziar completamente o encanamento deixando as torneiras abertas até secar a água após o desligamento do hidrômetro. Além disso, é também recomendado proteger as partes expostas enrolando o cano com uma toalha ou um material isolante térmico no intuito de evitar o congela a quebra dos canos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.