Um ano sem o célebre Henrique Córdova – Vídeo mostra a sua última palestra

Há exatamente 1 ano, no fatídico 15 de novembro de 2020, perdíamos para a pandemia o grande e ilustre ex-deputado federal joaquinense e ex-governador Henrique Helion de Velho Córdova, durante sua trajetória, sempre foi uma pessoa extremamente apaixonada pela política, pela arte e pela literatura, sempre fez questão de passar seu conhecimento através de seus escritos.

Todos que o conheceram, destacam sua personalidade única, uma pessoa culta, um advogado exemplar, um orador brilhante, poeta, ensaísta, um gênio, estava escrevendo suas inúmeras memórias e poesias, organizando um livro de poesia através da sua coluna Travessia, ensaios políticos e sociais de primeira grandeza. Henrique Helion Córdova, que fazia da palavra instrumento ímpar de comunicação cultural na poesia, da ensaística e na oratória, deixou com certeza um grande vazio na educação, na cultura, na política, nas letras de nossa terra e de nossa gente.

Em sua última palestra realizada em na cidade de Lages no Colégio Educacional, para um grande público, em suas últimas palavras foi aplaudido de forma enérgica. E para os jovens que lá estavam, suas palavras foram:

“O verdadeiro valor da honra, da dignidade e da esperança, reside no coração da juventude brasileira”

No vídeo na última palestra, suas últimas palavras, onde foi aplaudido de forma eufórica pelo público presente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.