Formatura dos Protetores Ambientais de São Joaquim

O 2º BPMA, unidade que integra o Comando de Policiamento Militar Ambiental da PMSC, através da sua unidade em Lages, formou nesta quarta-feira, 20, 25 (vinte e cinco) protetores ambientais no município de São Joaquim.

A solenidade aconteceu no auditório da Escola Martinho de Haro, no qual estavam presentes autoridades civis, militares e os familiares dos formandos.

Os Protetores Ambientais são cobrados e estimulados durante o curso de diversas maneiras, sendo que na formatura foram homenageados aqueles que se destacaram durante o curso. São eles: Destaque Intelectual Anandria Guimarães Nunes; aluna Destaque Disciplina Giovanna Flores; alunas Destaque Participação Diele de Oliveira Morais e Kaylaine Ferrasso Rodrigues.

O Protetor Ambiental é um programa da polícia militar ambiental desenvolvido em parceria com a Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim e com a Escola de Educação Básica São José. Com a premissa de que “ninguém preserva o que não conhece” o programa foi constituído com o objetivo de auxiliar na prevenção primária das agressões ao meio ambiente.

Formando jovens estudantes, a PMA busca disseminar comportamentos adequados para a preservação da vida em todas as sua nuances; contribuindo assim, na formação da cidadania de jovens de 12 a 14 anos e auxiliando no seu desenvolvimento em uma sociedade plural, norteada pela sustentabilidade e pela busca de uma melhor qualidade de vida.

Todas as fotos da solenidade estão no álbuns Formatura PROA São Joaquim

Texto Sd PM Katiane
Imagens Cb PM Silva

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.