Envio para o Brasil de vacina indiana contra Covid-19 pode começar nesta semana

Frasco da Covaxin, vacina contra Covid-19 da indiana Bharat BiotechFoto: Adnan Abidi - 16.jan.2021/Reuters

A farmacêutica indiana Bharat Biotech disse nesta terça-feira (9) que provavelmente exportará sua vacina contra Covid-19 para o Brasil e para os Emirados Árabes Unidos nesta semana, um grande sucesso para a vacina aprovada na Índia para uso emergencial sem dados de eficácia de um teste de estágio avançado.

A Bharat Biotech já forneceu milhões de doses da Covaxin, desenvolvida com o estatal Conselho Indiano de Pesquisa Médica, à campanha de inoculação do governo – que também está empenhado em exportar vacinas feitas localmente como parte de uma investida diplomática.

“Essencialmente, sim”, disse uma porta-voz da Bharat Biotech à Reuters quando indagada se as exportações aos dois países poderiam começar nesta semana, como noticiado pela mídia local.

A empresa espera apenas para março os resultados de um teste em andamento com 25,8 mil participantes da Índia, mas a agência reguladora de medicamentos do país considera a vacina segura e eficaz, apesar de críticas de médicos e especialistas de saúde. 

Um estudo com 26 participantes mostrou que a Covaxin é eficaz contra a variante britânica do coronavírus.

Fonte CNN Brasil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.