Uma falha elétrica matou cerca de 150 mil tilápias em Nova Aurora, no Oeste do Paraná. O incidente aconteceu entre a noite de 31 de dezembro e a madrugada de 1º de janeiro.
O incidente foi causado pelo superaquecimento de uma conexão elétrica, que derreteu e interrompeu o funcionamento dos equipamentos responsáveis pela manutenção do ambiente adequado para os peixes. Além disso, o sistema de alarme que deveria alertar para a falha não funcionou, impossibilitando uma intervenção a tempo.
Outro agravante foi o não funcionamento do sistema de alarme, que deveria alertar sobre o problema. A ausência de notificação impediu uma ação de contenção, resultando na perda de aproximadamente 75 toneladas de peixes.


