in

Protetores Ambientais de São Joaquim visitam 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental em Lages

O 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, através da sua unidade em Lages, proporcionou hoje um dia de diversão e aprendizado aos alunos Protetores Ambientais, do município de São Joaquim.

 

Neste sábado, 11, o pelotão de Protetores Ambientais em formação, tiveram um dia de grandes experiências. Os alunos conheceram a sede da PMA em Lages, onde foram recepcionados pelo Comandante da subunidade, Capitão Marafon, e puderam conhecer um pouco da função de cada seção da PMA, bem como toda estrutura física do quartel da polícia militar ambiental de lages.

 

No período vespertino, os alunos tiveram acompanharam uma instrução com o Canil Setorial de Lages, com os policiais Cb Damasco, Sd Simão, Sd Pisseti e Sd Piloneto, os quais apresentaram aos alunos o trabalho realizado com cães na Serra Catarinense, sua adestração e a formação do cão para atuar com a Polícia Militar no combate ao crime.

 

Ainda no período vespertino, os alunos visitaram a Cavalaria de Lages, onde tiveram instrução com o 3º Sgt Rudnei, o qual repassou todos os cuidados e atividades desenvolvidas com os cavalos na região, finalizandl, assim, o dia de aprendizado dos alunos.

 

O comando da 1Cia do 2BPMA agradece ao comando do esquadrão de Policia Montada e do Canil Setorial de Lages, e aos policiais militares, pelo apoio e parceria para ampliar os conhecimentos dos protetores ambientais de São Joaquim.

 

Informações e fotos: 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Lages

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sete pessoas são presas na Serra Catarinense

13 de Maio de 1987 – Tornado devasta parte de São Joaquim deixando 05 mortos e destruindo 250 casas