A Polícia Militar de Bom Jardim da Serra foi acionada, logo após a 20h00min da noite de quinta-feira (13), após receber a informação de que um masculino, em um Fiat UNO cinza, havia dado uma facada em um homem numa propriedade rural na localidade Altos da Boa Vista / Santo Antônio e havia fugido em direção à Bom Jardim da Serra.
Em deslocamento, na rodovia BJ 050 a viatura se deparou com o veículo mencionado que desobedeceu ordem de parada, foi então que se iniciou a perseguição até a SC-390, próximo ao portal da cidade de Bom Jardim (em direção a Serra do Rio do Rastro), onde o veículo foi finalmente parado e, também, onde foi realizado a abordagem dos indivíduos.

O condutor visivelmente embriagado foi submetido ao teste do Etilômetro onde foi atestada a embriaguez. Questionado dos fatos o condutor informou que a vítima lhe devia dinheiro e havia ido até a propriedade cobrar a dívida.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da comarca de São Joaquim.
A vítima da lesão por faca/punhal foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Bom Jardim da Serra e encaminhada para o hospital municipal com hemorragia e perfuração no abdômen.