in

Estado de Santa Catarina tem segundo melhor saldo na geração de empregos no país

Perboni de São Joaquim, o ramo da fruticultura é o que mais gera empregos.

Santa Catarina registrou saldo de 16,3 mil vagas com carteira assinada, atrás somente de São Paulo, que gerou 30 mil novos postos de trabalho, em fevereiro. Ao todo, foram 99,7 mil contratações contra 83,3 mil demissões. Com base nos números, o governador Eduardo Pinho Moreira destaca que “só ficamos atrás, em números absolutos, do estado de São Paulo, que é muito mais populoso. Isso mostra o espírito empreendedor de nossa gente, dos nossos empresários e dos nossos trabalhadores”.

No Estado, a área que mais gerou empregos foi da Indústria da Transformação, com saldo de 12.041, melhor resultado do país. Os municípios que apresentaram melhores resultados são Blumenau, com 2.020 novas vagas; seguido de Joinville, com 1.673; Jaraguá do Sul, com 1.362; e Brusque, com 1.313 postos de trabalho. “Nós, do Governo, estamos muito contentes com essa conquista e adotamos políticas públicas voltadas ao empreendedorismo, incentivando desde os pequenos negócios até as grandes indústrias. Tudo isso é um caminho sem volta”, garante Pinho Moreira, que complementa: “Santa Catarina está em plena recuperação, gerando empregos.”

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho. No Brasil, em fevereiro, foram criados 61.188 postos de trabalho. “Nós geramos, nestes primeiros meses do ano, 33.692 novas vagas com carteira assinada. São mais de 33 mil catarinenses que conseguiram emprego. Isso é extremamente importante para a qualidade de vida e para o equilíbrio social”, avalia o governador Eduardo Pinho Moreira. E finaliza: “Esta é a Santa Catarina que todos queremos”.

Por Michelle Nunes | Secretaria de Estado da Fazenda

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Serra de Sabores – Serra Catarinense começa a desenvolver a valorização dos produtos locais

Cavalos soltos em praça pública no centro de São Joaquim