Deputada Carmen Zanotto participa de audiências nos Ministérios dos Direitos Humanos e de Saúde

Na tarde desta quarta-feira, 24, a deputada federal Carmen Zanotto esteve no Ministério dos Direitos humanos, na Secretaria Nacional de Políticas Públicas da Pessoa Idosa. Durante audiência com o Presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa Rogério Luiz Barbosa Ulson e demais conselheiros a parlamentar que é presidente da SubComissão do Estatuto do Idoso, destacou a análise que está sendo realizada dos 134 projetos em tramitação na Câmara sobre o tema.

“Nossa intenção é reuni-los em grupos temáticos para identificar as proposições que possam contribuir para o aperfeiçoamento da legislação”, destaca a parlamentar.

Na Secretaria de Saúde, Carmen reuniu-se com o Assessor Especial do Ministro da Saúde, Georgenor Cavalcante Pinto, e técnicos para tratar das habilitações pendentes dos serviços de saúde em Santa Catarina. Como as duas Upas de Itajaí, o serviço de saúde mental do Hospital Samária de Rio do Sul, leitos de UTI pediátrica em Chapecó, serviços de hemodiálise, entre outros.

“Irei trabalhar intensamente para garantir a habilitação destes serviços de saúde, pois é extremante necessário ampliarmos a oferta dos serviços para aproximar a saúde, cada vez mais, da população”, ressalta a deputada.

Fotos: Assessoria Deputada Carmen Zanotto

Gabinete Carmen Zanotto

Silviane Mannrich

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.