in

Marcius Machado é diplomado como deputado estadual e manterá luta a favor da Serra Catarinense

Advogado, cientista político e vereador mais votado da história de Lages, Marcius iniciará mandato de deputado estadual em fevereiro

O único deputado estadual eleito pela Serra Catarinense que chegou até Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nas últimas eleições, Marcius Machado (PR) foi diplomado na tarde desta terça-feira, 18, na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

O ato oficializou o fim do processo eleitoral de 2018 pelo qual o Judiciário habilita os eleitos para a posse nos cargos. Foram diplomados os demais 40 deputados estaduais, 16 federais, dois senadores, quatro suplentes ao Senado o governador e o vice eleitos.

Nascido em Lages, Marcius iniciou sua trajetória política ainda jovem, na militância de movimentos estudantis na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Continuou sua trajetória acadêmica com a pós-graduação pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em Ciências Políticas e é graduado em direito pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

Foi eleito vereador por Lages duas vezes, como um dos mais votados da cidade nas eleições de 2012, foram 3.808 votos. Disputou a prefeitura e agora assumirá o cargo de deputado estadual com o mérito de mais votado da sua coligação e partido, com 30.227 votos em mais de 130 municípios.

Além disso, o ex-vereador atua como palestrante há mais de 17 anos, trabalhando com jovens, professores e estudantes. “Muitos conhecem mais do que o Marcius político, conhecem também o palestrante”, diz.

Desde cedo, ele confessa, que seu sonho para política é maior que ele próprio, portanto dedicou-se para entender o que é ser político. “Todos queremos um novo tempo para a política, para que possamos acreditar em quem está à frente reivindicado o melhor para sua região, e é claro, estado”, diz Machado.

Marcius tem se destacado com atitudes independentes, dando voz a população na cobrança de melhorias para a cidade, seja na saúde, na educação, na iluminação pública e infraestrutura, em geral.

Ele ainda explica que a diplomação é o coroamento de todo o trabalho, dedicação e paciência através da oportunidade de transformar a política. “Esse diploma não é só meu, mas sim de todas as pessoas que acreditam em nosso trabalho”.

A sessão solene de posse dos 40 deputados será realizada dia 1º de fevereiro de 2019, na Alesc, sede do Legislativo Estadual.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carmen Zanotto é diplomada para segundo mandato

Alesc aprova projeto de combate à corrupção que teve a participação de Ex-promotor de São Joaquim