Câmara de Vereadores realiza Audiência pública em função da estiagem que castiga São Joaquim

Discutir na audiência pública os potenciais impactos, visto que a agricultura está na base da economia do Município.
A estiagem que assola a região sul do país continua trazendo inúmeros prejuízos às famílias que vivem no meio rural. Muitos municípios já decretaram situação de emergência em função da falta de chuvas.

São Joaquim é um dos municípios castigados pela seca, e que já decretou estado de emergência desde o dia 06 de janeiro de 2022.
Será uma noite de discussões pautada por questões relacionadas a perdas nas lavouras e pomares, a subsistência das famílias que vivem essencialmente da agricultura no meio rural, bem como a busca de soluções e providências a serem tomadas para mitigar os efeitos da falta de chuvas no município.

“Estamos procurando, juntamente com todos os vereadores e vereadora, buscar um entendimento junto ao Executivo. Também já demandamos junto aos governos Federal e Estadual, para que possam proporcionar algumas medidas que realmente venham ajudar os agricultores e os pecuaristas. Nós, Câmara de Vereadores, estamos atentos a este problema para que possamos trabalhar juntos em busca de soluções”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.