in

Hospital de São Joaquim retoma o status de filantrópico após 14 anos de espera

O Hospital Sagrado Coração de Jesus tem muito o que comemorar, pois foi lançado no Diário Oficial da União na edição desta última segunda-feira (25) que o hospital, administrado pela Associação Beneficente Bento Cavalheiro, recebeu o deferimento da “Concessão do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social” ou seja, retomou o status de filantrópico após tê-lo perdido em 2004, foram 14 anos de espera para que esta condição fosse novamente favorável ao único hospital de São Joaquim.

De acordo com a administradora Agna Schlesting, o Hospital perdeu o status de filantrópico em meados de 2004 por não possuir uma diretoria formada, pois o mesmo vivia sob intervenção e não possuía uma diretoria formada.

Em 2012, Agna Schlesting assumiu o hospital e foi formada uma diretoria, foi trabalhado incessantemente em busca da documentação necessária para o pleito, mas sempre era indeferido o pedido que que a Associação bento Cavalheiro retomasse o status de filantropia.

Mas o ano de 2018 deveria ser mais proveitoso e na publicação do diário oficial da União de 25 de Junho finalmente saiu o deferimento de Concessão do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, da Associação Beneficente Bento Cavalheiro, com sede em São Joaquim.

“Foi a coisa que me deixou feliz e e agradeci de joelhos ao Sagrado Coração de Jesus (e ontem era o dia dele) para mim foi uma grande satisfação, uma tarefa que finalmente foi concluída. Agradeço, também, ao incentivo e a instrução da Deputada Federal Carmen Zanotto que nos mostrou os trâmites, quero agradecer também a diretoria e aos funcionários do hospital por todo o apoio que deram. Pois afinal, depois de 14 anos de espera, ninguém mais acreditava que isso fosse possível, mas eu sempre acreditei,  sempre sonhei com isso e até que hoje esse sonho se tornou realidade, foi um presente do Sagrado Coração de Jesus já que era o dia dele” Declarou emocionada a administradora Agna Schlesting.

 

Administradora Agna Schlesting apresenta a cópia do Diário Oficial com a publicação da portaria que devolve o status de filantropia para o hospital de São Joaquim depois de 14 anos

Ainda de acordo com a Associação Beneficente Bento Cavalheiro, esta foi uma conquista que trará grande um benefício como a imunidade tributária sobre patrimônio, rendas e serviços a ela vinculado, Isenção fiscal de qualquer tipo de impostos.  E com essa economia, que o hospital terá, principalmente com impostos e taxas bancárias poderá reverter o valor em benefício ao próprio hospital, basta comprovar o atendimento pelo menos de 60% pelo SUS (hoje o hospital já opera acima de 60%).

“O FGTS já estamos pagando em dia, o INSS já foi renegociado, estamos no REFIS e já estamos pleiteando um novo  parcelamento dívidas mais atrasadas, e tão logo vamos conseguir as tão almejadas certidões negativas de débito e então poderemos voltar a receber recursos do governo e as verbas parlamentas.” Concluiu Agna.

Publicação do Diário Oficial da Portaria Nº 906, de 20 de Junho de 2018 que Defere a Concessão do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, da Associação Beneficente Bento Cavalheiro, com sede em São Joaquim (SC).

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comments

0 comments

Bom Jardim da Serra comemora em grande estilo a chegada do inverno e a revolução do turismo

Mercearia é assaltada no Bairro Jardim Bandeira em São Joaquim