São Joaquim já tem metade da “população vacinada” contra a COVID-19

Há um ano São Joaquim se alarmava com 27 casos, hoje o número passa de 2.900 casos de COVID mas metade da população já recebeu pelo menos a 1º dose ou a dose única vacina. 

Exatamente há um ano, no fatídico 15 de julho de 2020, a população joaquinense estava perplexa pelos dados apresentados pela Secretaria de Saúde na informação oficial de que o município de São Joaquim havia chegado a 27 casos de COVID-19.

Um número alarmante na época, mas que hoje São Joaquim obtém o registro de cerca de 2.903 casos confirmados. Este número de 27 casos, que se alarmava em julho de 2020, hoje chega a ser registrado em um só dia dependendo das circunstâncias. Infelizmente houve 81 óbitos, uma grande e substancial perda para o município como um todo, mas a esperança da vacina chegou e já são mais de 13.5 mil pessoas vacinadas em todo o município, entre os que receberam pelo menos a 1º dose ou dose única da vacina, o que corresponde, praticante, a metade da população de cerca de 27 mil habitantes.

Veja o vídeo:

O número de casos ativos, assim como pessoas internadas vem caindo a cada dia. Mostrando, certamente, que o município de São Joaquim está fazendo o seu papel e evoluindo cada vez mais no quesito de proteger a população diante da pandemia. Parabéns a todos os profissionais da saúde e os envolvidos nesta batalha incansável no maior desafio de nossa geração.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.