in

Urupema – a “Cidade mais fria do Brasil” recebe selo de investimentos do Ministério do Turismo

Urupema (SC) recebeu o selo “+ Turismo”, concedido pelo Ministério do Turismo (MTur), nesta quarta-feira (15), qualificando a cidade, considerada o mais fria do Brasil, para receber investimento e incentivo federal em obras ligadas ao segmento turísticos.

O município de Urupema, em meio a serra catarinense, conta apenas com 2,5 mil habitantes, porém, pelas baixas temperaturas (atingindo até -6,7ºC neste ano) e a possibilidade de neve durante o inverno, acaba atraindo milhares de turistas da região.

“Com esse reconhecimento a cidade de Urupema dará um grande passo para melhorar ainda mais a infraestruturas para os turistas, tanto o Poder Público quanto a iniciativa Privada serão beneficiados”, afirmou a prefeitura de Urupema em comunicado.

O Prodetur + Turismo

O Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur + Turismo) surgiu para apoiar estados e municípios no acesso a linhas de financiamento com prazos e juros diferenciados de instituições parcerias como o BID, CAF e o BNDES.

Ao todo, o programa conta com R$ 5 bilhões que deverão ser distribuídos entre os municípios que apresentarem propostas de obras e projetos com cunho turístico e serem aprovados por comissão ministerial.

A Proposta apresentada pela Cidade mais Fria do Brasil, foi analisada e considerada alinhada com a Política Nacional de Turismo e com as Diretrizes do programa.

 

Com informações da Brasil Turis | Imagens Marília Oliveira

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comments

0 comments

Geada com -2.1ºC em São Joaquim e sequência significativa de mínimas no mês agosto

Entrevista – Willyam Martins, jogador de Futebol Profissional, confira e conheça este talentoso Serrano