Editorias

NotíciasClimaterraSanta CatarinaSaúdeAgriculturaSerra Catarinense

Contato

WhatsApp: +55 49 9 9157-6299Fale com o São Joaquim Online
Agência São Joaquim Online
Redimensionador de fonteAa
Agência São Joaquim OnlineAgência São Joaquim Online
Pesquisar
  • Notícias
  • Climaterra
  • Santa Catarina
  • Saúde
  • Agricultura
  • Serra Catarinense
Siga-nos
Contato
WhatsApp: +55 49 9 9157-6299
Fale com o São Joaquim Online
- PUBLICIDADE -

Início » Turismo » Polícia Turística: como a PM quer proteger quem visita Santa Catarina?

Turismo

Polícia Turística: como a PM quer proteger quem visita Santa Catarina?

sjonline
Última atualização: 5 de novembro de 2026 13:47
sjonline
2 min de leitura
Compartilhar
Dois policiais militares uniformizados ao lado de uma viatura da PMSC, com prédios e morros ao fundo.
Policiais militares ao lado de uma viatura da PMSC. Imagem de arquivo.

Como atender um turista em situação de vulnerabilidade? E como preparar os policiais para atuar em cidades que recebem milhares de visitantes na alta temporada? Essas questões estão na pauta do 1º Seminário de Polícia Turística, que a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realiza nos dias 5 e 6 de novembro, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.

Nesta matéria
  • Emerson Fernandes destaca a preparação dos policiais
  • Catiane Seif participa de painel sobre segurança e turismo
  • Serra Catarinense já recebeu capacitação na área

A programação prevê a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes, na abertura oficial. A secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, participa de um painel sobre a parceria entre a segurança pública e o setor turístico.

Emerson Fernandes destaca a preparação dos policiais

O comandante-geral vê o seminário como uma oportunidade para comparar modelos de policiamento, compartilhar boas práticas e preparar as equipes para a rotina de destinos com grande fluxo de visitantes. “O seminário proporciona a troca de conhecimentos e experiências entre corporações de diferentes estados”, afirmou Fernandes.

O Comando-Geral da PMSC reúne autoridades civis e militares, especialistas e policiais de Santa Catarina e de outros estados. A programação inclui debates sobre as competências exigidas dos agentes que atuam em regiões turísticas, o atendimento a visitantes em situação de vulnerabilidade e a gestão da segurança em grandes centros.

Catiane Seif participa de painel sobre segurança e turismo

Catiane Seif integra o painel “Segurança e Turismo: uma parceria estratégica para Santa Catarina”. A pauta aproxima os órgãos de segurança dos gestores de turismo para discutir como acolher os visitantes e dar suporte aos municípios que recebem um fluxo maior de pessoas na alta temporada.

A cooperação com representações consulares também está na programação. Entre os temas previstos estão a comunicação com turistas argentinos e o atendimento a visitantes estrangeiros em emergências.

Serra Catarinense já recebeu capacitação na área

Em 2019, o 6º Batalhão da Polícia Militar sediou, em Lages, um curso de atendimento em ambientes turísticos que formou 32 policiais de 21 cidades catarinenses. A capacitação reuniu representantes do setor de turismo de São Joaquim e Urubici na cerimônia de encerramento.

Confira o anúncio do seminário no site da PMSC.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
MARCADO:FlorianópolisPMSCturismo em Santa Catarina
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp E-mail Copiar link Imprimir
Artigo anterior Marcius Machado garante  mais de R$:700 mil  em recursos extras para a saúde 
Próximo artigo Serra Catarinense lança Circuito de Cicloturismo com 600 km de extensão e passa por nove municípios
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Tempo
20°C
São Joaquim
céu limpo
20° _ 20°
47%
3 m/s
qui
20 °C
sex
22 °C
sáb
16 °C
dom
14 °C
seg
18 °C
Nos encontre nas Redes Sociais
- Publicidade -
Ad image

VEJA TAMBÉM

Turismo

Sicredi anuncia crédito aos empresários do turismo de São Joaquim após acordo com Prefeitura

5 anos atrás
Bom Jardim da SerraDestaqueTurismo

5° Serra Catarina Festival de Inverno 2022 desembarca em Bom Jardim da Serra na sexta-feira, 26 em mais uma etapa; Confira a programação

3 anos atrás
TurismoUrupema

Título de Capital do Frio para Urupema deverá aumentar o fluxo turístico e incrementar a economia local

7 anos atrás
Turismo

Ex-secretário de Turismo de São Joaquim assume vaga no Ministério do Turismo

8 anos atrás

Editorias

  • Notícias
  • Climaterra
  • Santa Catarina
  • Saúde
  • Agricultura
  • Serra Catarinense

Siga o São Joaquim Online

Facebook Youtube Instagram Tiktok

WhatsApp:
+55 49 9 9157-6299

Institucional

  • Sobre o São Joaquim Online
  • Anuncie no SJO
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Correções
  • Política Editorial

© 2026 São Joaquim Online — Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?