in ,

Profissionais de bares e restaurantes da Serra são capacitados sobre vinhos catarinenses

O Sebrae e o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) promovem gratuitamente na Serra Catarinense a capacitação Qualidade na Taça com as duas primeiras turmas do país, por meio de um novo convênio firmado entre as entidades.

Na segunda (9) e terça (10), cerca de 50 empreendimentos gastronômicos das cidades de Urubici e Bom Jardim da Serra serão capacitados sobre serviços de vinho. Essa qualificação do trade turístico serrano integra os trabalhos de estruturação da indicação geográfica dos Vinhos Finos de Altitude, desenvolvida pelo Serviiço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), Epagri e Embrapa, em parceria com UFSC e AMURES.

Essas ações fazem parte do projeto Serra Catarinense em Todos os Sentidos, que busca alavancar o turismo na região, principalmente por meio do enoturismo e dos produtos gastronômicos com identidade cultural. “Num segundo momento, outras cidades de Santa Catarina também terão esta capacitação, que busca elevar a qualidade da prestação de serviços turísticos e aumentar as vendas dos vinhos catarinenses”, destaca o coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini.

O gerente de promoção do Ibravin, Diego Bertolini, destaca que os principais canais de comercialização são os interlocutores entre a indústria e o consumidor. “Eles têm grande influência na decisão de compra do consumidor. Porém, ainda falta qualificação para os profissionais que atuam em grande parte dos estabelecimentos e informações sobre os produtos oferecidos”.

A capacitação é gratuita e dividida em um módulo web e um presencial. No primeiro, à distância, os alunos têm acesso a vídeo aulas gravadas na Serra Gaúcha, avaliações online e fóruns de discussão, totalizando oito horas de atividades. No módulo presencial, os aprendizes participam de oito horas de aulas teóricas e práticas a respeito do serviço do vinho. O programa contempla ainda degustações e dinâmicas de aprendizado com material didático de apoio elaborado especialmente para o treinamento.

Para fechamento das turmas, houve uma parceria com Pousserra, em Urubici, e a Secretaria de Turismo de Bom Jardim da Serra.

Catarinas Comunicação

Foto: windowstravel

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carmen Zanotto entrega recursos de mais de R$ 7 milhões para a saúde na Serra

Lauro Zandonadi completa 80 anos em companhia de amigos e familiares em festa embalada pelo Os Serranos