in

Bassetti toma posse da Vinhos de Altitude com a missão de realizar a Vindima em 2019 e buscar apoio para desenvolver a região

A Vínícola Thera, da Família Freitas, entre os município de Urubici e Bom Retiro, foi o palco para o ato de confraternização de posse e solenidade da nova diretoria da Associação Vinhos de Altitude durante o evento que ocorreu nesta última sexta-feira (14).

O Evento teve a presença dos associados e dos prefeitos Thiago Costa de Rio Rufino, Antonio Zilli de Urubici, Vilmar José Neckel de Bom Retiro, Giovani Nunes de São Joaquim, além de representantes da Amures, Conserra, SEBRAE e da ABS-SC.

 

Eduardo Bassetti, da Vínicola Villagio Bassetti, de São Joaquim, foi quem tomou posse como o presidente da Associação do Vinhos de Altitude e destacou a importância na realização da próxima Vindima já para 2019, sobre a as condições de competitividade com os vinhos internacionais e também do desafio de desenvolver a região dos vinhos de altitude:

Eduardo Bassetti e sua esposa Eliana Bassetti durante a 4ª Vindima de Altitude

“Hoje Santa Catarina é o quarto do estado em produção de vinhos, Rio Grande do Sul em primeiro, seguido de Pernambuco, São Paulo e posteriormente Santa Catarina. A produtividade de nossa região é uma das mais baixas porém é a mais alta em qualidade.

Mas tem um pleito que teremos que por aos nossos governantes, pois nós temos um crescimento fantástico dos vinhos importados, de 2006 para cá cresceu 150% a produção de vinhos importados e dos vinhos nacionais cresceu apenas 50%, o pequeno crescimento no consumo de vinho no Brasil é absorvido praticamente pelos vinhos importados e nós precisamos alertar às entidades para que nos dê condições iguais, não precisamos de privilégios, nós queremos combater com as mesmas armas, que não é o que acontece hoje.

Outro pleito, que eu também considero importante, e que eu acho que os prefeitos podem nos ajudar, neste sentido seria o melhoramento dos acesso às vinícolas. Hoje o acesso é difícil, nós sabemos das dificuldades com que os municípios têm, principalmente com as verbas e todas suas limitações, mas é importante que o turista possa chegar nas vinícolas e conhecer as propriedades, pois é lá que eles vão aprender sobre a nossa região e sobre nossos vinhos.  Esse é um fator importante, a questão dos acessos, a infraestrutura e também para que a gente consiga concluir obras intermináveis como o Caminhos da Neve, como o Aeroporto em São Joaquim,  terminar a Serra do Corvo Branco, pois são obras que vão facilitar o acesso do turistas. Este é um trabalho que eu considero importante, que estejamos juntos e que possamos pressionar o estado para quê que devolva um pouco daquilo que a gente contribuiu para que a gente possa gerar empregos e assim gerar riquezas para a região.

Eu não me canso de falar que não existe, com exceção da nossa, nenhuma região vinícola pobre no mundo. Nossa região ainda tem o IDH muito baixo. Então nós vamos mudar isso, estamos trabalhando para mudar isso e contamos com todos para que isso possa acontecer.

Temos um trabalho importante na Festa da Vindima,  tivemos algumas dificuldades, mas é importante que a gente perceba que e, todos os lugares do mundo que fazem vinho tem a sua festa, a comemoração da colheita, a a comemoração da qualidade, a comemoração de uma boa safra é a comemoração de um trabalho que levou um ano para se concluir…  O resultado disso são os bons vinhos, são os prêmios que nós temos aqui e nós temos muito o que comemorar.

Assumindo a presidência, eu não preciso só do apoio, eu preciso também da contribuição de todos e em todos todos os momentos. Cada um vai ter que fazer um pouquinho, se todo mundo empurrar carro para o mesmo lado vamos conseguir levar para algum lugar. Conto com o apoio de todos com apoio do Conserra, do setor de turismo, com apoio dos prefeitos, do SEBRAE,  da amures e continuaremos trabalhando juntos, agora é conversar menos e trabalhar mais.” Finalizou o Presidente da Vinhos de Altitude Eduardo Bassetti.

 

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA BIÊNIO 2018 / 2020


PresidenteJosé Eduardo Pioli Bassetti

Vice-presidente — Ernani Luiz Garcia

Diretor Financeiro — Everson Fernando Suzin

Diretor TécnicoSaul Paulo Bianco

Diretora de MarketingCarolina Rojas Ferráz

Diretor de Relações InstitucionaisHumberto Conti


Diretores Regionais:

São JoaquimDaniela Borges de Freitas

Caçador — Guilherme Sulsbach Grando

Campos Novos -Valdecir Roberto Lázzari

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ponte das Goiabeiras como uma das prioridades – Facisc entrega demandas da Serra Catarinense a candidatos

Motorista faz strike em veículos no centro de São Joaquim