Vinícola da Serra Catarinense apresenta Vinhos de Altitude inspirados na excelência da Toscana

A beleza natural da Serra Catarinense e suas excelentes condições para reproduzir a memória italiana – inspirada pelos excelentes vinhos de Toscana – elegeram a cidade de São Joaquim como terra da Vinícola Vivalti.

Um lugar com características muito próprias, que combina altitudes com a composição do solo — rico em basalto. Neste terroir de excelência, as noites frias e os dias ensolarados fazem parte do conjunto de ingredientes ideais para a produção de excelentes vinhos de altitude, a especialidade da vinícola.

Para a Vivalti, bons vinhos são como momentos especiais: ficam marcados para sempre na memória. E é por esse motivo que a vinícola escolheu produzir apenas vinhos finos de qualidade, elaborados exclusivamente a partir dos frutos de seus próprios vinhedos, em altitudes de 1310 metros. Todas  as mudas cultivadas vieram da Europa, entre elas as uvas Touriga Nacional, Alvarinho, Sauvignon Blanc, Pinot Noir, Sangiovese, Merlot e Montepulciano, dentre outras, todas bem adaptadas ao clima e solo de São Joaquim. Nessa terra são elaborados espumantes, tintos, roses e brancos.

Entre os vinhos elaborados, destaque especial para Sangiovese e Rosé Brut — classificados entre os melhores de suas categorias no Encontro de Vinhos Campinas. Sangiovese é o perfeito equilíbrio entre delicadeza e acidez, com notas de cereja madura, framboesa e chocolate. O espumante Rosé Brut tem delicada coloração rosada, borbulhas muito finas e intensas, trazendo a perfeita combinação de notas de pêssego e rosas para o aroma. Além destes, a Vinícola Vivalti conta com um seleto porXólio que inclui o T.rroá Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc e Touriga Nacional/Merlot/Marselan.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.