Coreia do Norte exibe míssil balístico gigante em desfile militar

Coreia do Norte exibe míssil em desfile militar, analistas dizem se tratar do 'maior míssil de combustão líquida' já visto. Caminhões com 11 eixos transportaram os dois artefatos militares. — Foto: KCNA VIA KNS / AFP

Analistas dizem que se trata de um míssil intercontinental gigante, o ‘maior míssil móvel de combustão líquida’ já visto.

A Coreia do Norte exibiu, neste sábado (10), o que analistas dizem ser mísseis balísticos intercontinentais (ICBM, na sigla em ingês) gigantes. Os artefatos surgiram durante um desfile militar em Pyongyang, informou a agência France-Presse.

O desfile durou cerca de duas horas e os mísseis foram exibidos no clímax da apresentação, segundo a imprensa internacional.

Cada um dos mísseis foi rebocado em um veículo de 11 eixos.

A Akit Panda, da Federação de Cientistas Americanos, uma ONG que analisa os riscos nucleares, tuitou que era “o maior míssil móvel de combustão líquida já visto até hoje”.

Analistas disseram que o novo míssil não foi testado. A arma permitiria à Coreia do Norte colocar várias ogivas nela, aumentando a ameaça que representaria para qualquer inimigo visado, segundo a imprensa internacional.

10 de outubro – desfile militar na Coreia do Norte durou cerca de duas horas. — Foto: KCNA VIA KNS / AFP

Fonte G1 Mundo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.