Toma posse a Primeira Presidente do Rotary Club de São Joaquim

O Rotary é uma organização mundial de clubes de serviço cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. Hoje somos mais de 1 milhão de sócios ao redor do mundo.

Os associados do Rotary de São Joaquim trabalham para apoiar as diversas áreas de enfoque do Rotary que são: paz e resolução de conflitos, prevenção e tratamento de doenças, recursos hídricos e saneamento, educação básica e alfabetização, desenvolvimento econômico e comunitário, e saúde materno-infantil. Especificamente em nossa cidade, buscam atender as diversas demandas na comunidade carente, junto as creches, hospital e APAE. Também atua na erradicação da Pólio; uma das principais metas do Rotary.

Através dos programas apoiados pela organização, já enviamos e recebemos intercambistas. Esta interação permite aos jovens uma maior visão de mundo e proporciona espírito de liderança. Além disto, o Rotary apoia o Rotaract Club São Joaquim – que congrega jovens entre 18 e 30 anos unidos em um mesmo ideal, o de servir.

Com o lema para o ano rotário 2019-20 “O Rotary Conecta o Mundo”, Italia Vladis Costa, é a primeira mulher a presidir o clube desde sua fundação. Seu objetivo é propiciar a educação humanitária nas crianças, para que aprendam desde cedo valores de ética, moral e voluntariado. Em uma cerimônia realizada na Pizzaria Água na Boca, com a presença de rotarianos, familiares, rotaractianos e o Governador Assistente da Área 10 do distrito 4740, Paulo Andrade; a nova diretoria foi empossada:

Presidente: Italia Costa

Presidente Indicado: Janir Pereira

Secretário: Jocelito Souza

Protocolo: José Tadeu de Souza

Tesoureiro: José Wanderlei Costa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.