
Esta foto de capa é a prova materializada de que a fé transforma e o amor vence! Karen com seus 6 filhos, 4 deles, teve a gestação durante o processo de câncer, ambos são saudáveis, lindos, inteligentes. Para representar todas as mulheres que sofrem e/ou sofreram com esse diagnóstico, apresento a vocês a Karen Machado, lageana, 39 anos, 5 filhos e um no ventre uma história de força, superação, fé, e muito amor que fará você ver que a fé transforma e o amor vence! O desafio de ser mãe pela 6 vez superando um câncer na gestação pela 4 vez.

A gestação é uma tarefa emocionante para uma mulher, mas quando a mãe tem uma história de luta e superação, a emoção alcança outro nível.,pois Lidar com duas emoções tão opostas é difícil. Karen está grávida do seu sexto filho, ao mesmo tempo que enfrenta o diagnostico de câncer pela 4 vez, mas quando Karen olha para seus filhos saudáveis, sente um sentimento de gratidão, pois todos os dias olha para eles e agradece a Deus. Eles são perfeitos, não tiveram sequelas e e nesta gestação do Kael é ainda mais surpreendente porque em dezembro de 2018 descobri a síndrome de Lynch e a alteração genética no meu gênese BRCA1, E o bebê está perfeito também🙏🏼 sem nenhuma anormalidade 😍, relata emocionada Karen em entrevista para a coluna DellaRosa.

Na verdade eu já havia marcado em janeiro a cirurgia de histerectomia para o dia 17 de novembro.Daria entrada dia 17 e operava dia 18… justamente porque tenho dois nódulos no ovário e não iríamos fazer quimioterapia novamente. Aí já íamos retirar tudo… justamente para evitar as quimioterapia… mas nunca imaginei mais um bebezinho, salienta a gestante Karen.

Muitas mulheres grávidas que têm câncer de mama ou outro tipo , recebem tratamento, concebem bebês saudáveis e continuam vivendo a vida de forma saudável. Tudo depende da rapidez do diagnóstico e seu prognóstico. Esse apoio, no entanto, não deve se restringir apenas ao aspecto psicológico. O acompanhamento às consultas, o cuidado com a alimentação são importantes.

“Por mais difícil que pareça ser, não é impossível! Ao perder os cabelos, nasce uma nova pessoa, os valores são outros após um diagnóstico de carcinoma! Mas não se pode viver a doença, porque quando isso acontece, as chances são cada vez menores de vencer! É um caminho longo a percorrer, mas precisamos acreditar que não estamos sozinhos nessa caminhada!” (Karen Machado).

Depois disso, sabia que precisava compartilhar a história e espero alcançar pelo menos uma mãe que esteja passando pela mesma experiência”, completa a fotógrafa Sandra Rosa .”Espero que isso dê coragem a outras mães [com câncer de mama ou de outro tipo da doença] para que elas conversem com seus médicos e tentem escolher o melhor caminho para ela e para o bebê. Quero assegurar que é possível passar por um tratamento desse enquanto está grávida.
Há um ano atrás já havíamos mostrado sua historia de superação e agora mais surpreendente, haja visto que A presença de câncer em grávidas gera importante impacto emocional em todos os envolvidos. Entretanto, a gravidez também lhes dá um sentimento de estar saudáveis e aptas para criar vida. Isso lhes proporciona um senso de força e empoderamento para lutar contra a doença.

Essas mulheres com câncer mostram clara preocupação em proteger os bebes durante o período intra-uterino e pós-natal.
Veja o Depoimento de Karen:

Por Sandra Rosa