Estão abertas as Pré-matrículas da Rede Estadual de Ensino para 2020, as inscrições serão feitas via internet

Novembro é mês de matrículas para os alunos novos da Rede Estadual de Ensino. De 18 a 22 de novembro, o link para as pré-matrículas estará disponível no site da Secretaria de Estado da Educação.

“Após finalizar o cadastro da pré-matrícula no site, os pais ou responsáveis deverão anotar o número de protocolo, anexar a documentação exigida e dirigir-se até a unidade escolar escolhida para finalizar a matrícula.” Explicou a Supervisora Regional de Educação, Adriana de Souza Campos.

As pré-matrículas deverão ser efetuadas através do link abaixo

https://matriculaonline.sed.sc.gov.br/Home.aspx

Importante salientar algumas regras

(matriculaonline.sed.sc.gov.br)

    As informações prestadas na Ficha de Matrícula são de total responsabilidade do responsável legal, inclusive a inscrição no ano/série correto.
    Qualquer informação equivocada e prestada no ato da inscrição implicará na anulação da inscrição, na perda da vaga ou no cancelamento da matrícula.
    A matrícula on-line deve ser realizada pelos responsáveis dos estudantes, no sítio eletrônico matriculaonline.sed.sc.gov.br;
    As Pré-Matrículas serão cadastradas no sistema, por ordem de acesso, na escola próxima da residência ou do trabalho dos responsáveis, para os estudantes do Ensino Fundamental;
    Os responsáveis poderão reservar vagas para até 5 estudantes de sua responsabilidade, mas apenas uma vaga por estudante;
    É necessário depois das reservas, PROSSEGUIR com a pré-matrícula, para informar os dados cadastrais de cada estudante e receber um número de protocolo. Se em 24 horas os dados não forem informados, a vaga é automaticamente cancelada e retorna ao quadro, podendo ser ocupada por outro candidato.
<li><span style="caret-color: rgb(160, 162, 162); color: rgb(160, 162, 162); font-family: "Helvetica Neue", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 16px; font-style: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: normal; letter-spacing: normal; orphans: auto; text-align: justify; text-indent: 0px; text-transform: none; white-space: normal; widows: auto; word-spacing: 0px; -webkit-tap-highlight-color: rgba(0, 0, 0, 0); -webkit-text-size-adjust: 100%; -webkit-text-stroke-width: 0px; background-color: rgb(255, 255, 255); text-decoration: none; display: inline !important; float: none"></span></li>

  • Para garantir a efetivação da matrícula, os responsáveis deverão apresentar-se à Unidade Escolar.
  • Para escolas de sorteio, conforme datas estabelecidas em edital próprio de cada unidade.

    Para as demais unidades no período de 18/11/2019 a 25/11/2019, com os documentos originais abaixo relacionados: 

    * Comprovante de Ficha Cadastral;
    * Certidão de Nascimento;
    * Carteira de Identidade;
    * Atestado de Frequência com indicação da etapa/ano em 2019 ou histórico escolar;
    * Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula);
    * 1 foto 3×4; (opcional);
    * Carteira de vacinação, para os estudantes do Ensino Fundamental (obrigatória);
    * Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis;

    A não apresentação dos documentos, até o dia 25/11/2019, oportunizará a reabertura das vagas não preenchidas para novos estudantes. 

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.