Concha Acústica da Praça João Ribeiro ganha grades para segurança pública

A Concha Acústica localizada na Praça João Ribeiro, no Centro de São Joaquim, é utilizada para alguns eventos da Prefeitura de São Joaquim. Nos momentos em que o local fica ocioso é ocupado por pessoas em situação de rua. 

 

Pensando em manter o patrimônio público em ordem, a Prefeitura resolveu fechar o acesso à concha, para evitar que o local seja depredado e frequentado por pessoas em situação de rua, estes que foram atendidos pela Assistência Social do Município.

 

Pessoas em situação de rua, desocupados e até procurados pela polícia de outros estados se aglomeravam na concha acústica e provocavam uma situação insustentável para famílias, mulheres e pedestres que passavam pela Praça João Ribeiro, como medida de segurança, a Concha Acústica foi finalmente fechada para o zelo do bem público e para a própria segurança das pessoas que frequentam a praça.

 

A obra teve a instalação de grades pantográficas sanfonadas de fácil utilização, quando houver eventos elas são abertas e o local volta a ser palco novamente para grandes apresentações.

 

Por Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de São Joaquim

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.