Joaquinenses correndo do AVC na Serra Catarinense

A 2ª edição Correndo do AVC, é uma excelente prova organizada pelo Centro Especializado em Reabilitação. Centenas de atletas se reuniram no último domingo(06), na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), em Lages na Serra Catarinense.

 

A competição contou com a participação de quatro joaquinenses, três subiram ao pódio. A prova foi disputada por categorias de faixa etária, nos trajetos de cinco e dez quilômetros, desafiando os participantes a correr pelas avenidas da cidade de Lages.

 

Douglas Ribeiro em primeiro lugar no percurso cinco quilômetros e quito colocado no geral

O Joaquinense Douglas Ribeiro representando a equipe AB Bike e fitness correu no percurso de cinco quilômetros e completou a prova em 21 min 04 segundos conquistando o primeiro lugar na entre os atletas de 25 a 29 anos e o terceiro lugar geral.

 

O representante da equipe ACD Cruzeiro Evandro Ludvech Costa competiu no trajeto de dez quilômetros e conquistou o segundo lugar na categoria de 30 a 34 anos, ele completou a prova em 38 min e 11 segundos, Evandro ficou com o quinto lugar geral.

Evandro Ludvech Costa, segundo lugar no trajeto de dez quilômetros e quinto lugar geral

Miguel Luiz Velasque Silva, também representado a cidade de São Joaquim participou do percurso de dez quilômetros, ele completou a prova em 39 min e 23 segundos e conquistou o primeiro lugar  na categoria 25 a 29 anos.

 

Outro joaquinense que participou da prova foi Marcio da Rosa Batista, ele correu no trajeto de dez quilômetros, ficou em sexto lugar na faixa etária de 30 a 34 anos. ” Não foi minha melhor prova a meta que estabeleci não consegui cumprir, mas sigo em frente para novas competições”, disse Márcio.

Miguel Luiz Velasque Silva, primeiro lugar no percurso de dez quilômetros

O objetivo da organização foi promover e incentivar a prática de atividade física, que resulta em inúmeros benefícios, inclusive na prevenção de doenças cerebrovasculares e cardiovasculares.

Sobre o AVC:

O acidente vascular cerebral (AVC) é a segunda causa de óbitos no Brasil e a principal causa de incapacidade no mundo. Atualmente conhecemos os fatores de risco para desenvolver a doença e através de alguns estudos que apontam que há 90% de chance de prevenir o AVC, evitando ou controlando os fatores de risco (diabetes, pressão alta, colesterol alto, tabagismo, sedentarismo, obesidade, entre outros).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.