A paródia “No ritmo do Benedito – Invernito” virou febre nos grupos pelo WhatsApp

A paródia “No ritmo do Benedito – Invernito” foi escrita Aline Lima em junho de 2017. Inicialmente, a letra foi enviada pelo WhatsApp para seus amigos e familiares, de forma despretensiosa. Porém, passados alguns dias teve a ideia de juntamente com um grupo de amigos da cidade de Passo Fundo RS em fazer um vídeo clipe baseado na letra da paródia. Em um dia foram realizadas todas as gravações em cenários no interior do município de Caseiros RS. Também definimos quem interpretaria a letra. Depois de tudo pronto lançamos o material em meu perfil no Facebook e no canal do YouTube que criei, relata Aline. O resultado do trabalho, realizado há dois anos, está sendo acolhido e compartilhado nas redes sociais por inúmeras pessoas. A ideia despretensiosa de divulgar somente a letra acabou se tornando vídeo clipe que pelo visto foi aprovado pelas pessoas. De crianças a idosos, todos gostaram e arriscam cantar a capela.

A paródia é uma espécie de narrativa e fala sobre a vida do gaúcho Benedito e de sua esposa, que passam diversos perrengues devido ao frio intenso que faz no RS. No entanto, o frio gaúcho é visto pelo personagem como um empecilho para acordar cedo, tomar banho, fazer os trabalhos da propriedade, etc.. O personagem somente fica mais animado quando é para ir ao bailezito e tomar chimarrão perto do fogãozito. Tipicamente retrata a lida do gaúcho na estação fria de forma engraçada. Mas o Invernito, praticamente um personagem invisível da paródia, atormenta também os catarinenses, que passam por dificuldades para encarar o clima de baixas temperaturas

 Porém, mesmo com tantas dificuldades e até limitações, o Invernito é capaz de transformar paisagens, unir as pessoas e encantá-las seja com uma dose de humor ou com os lindos cenários que se apresentam.

No inicio de julho com as baixas temperaturas o vídeo virou febre nos grupos de whats zap Invernito – versão de Despacito para o frio gaúcho (que “gela das oreia até os cambito”

AUTORIA/LETRA

Aline Lima “Aline Salete de Lima” * Fundação Biblioteca Nacional – todos os direitos reservados ®

INTÉRPRETES

Aline Lima/Emerson Hoffmann Passos

************
FICHA TÉCNICA

Direção geral, direção de cena, roteiro e adaptação – Grupo Preview
Pré-produção, produção, direção, direção de fotografia, edição, pós-produção e finalização – Film Journee

Produção musical, mixagem e masterização – Estudio LR

Maquiagem – Keilla Corso

Cobertura fotográfica/Making Off – Revista Glam News

ELENCO

Atores – Carlinhos Tabajara e Élvia Zanotto

Figurantes – Ieda Lunelli Brollo e João Carlos de Oliveira

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

Ao Sr. Olivo Brezolin e família pela cedência do espaço interno e externo de sua propriedade

Ao Sr. Claudino Brezolin e família pela cedência do espaço externo de sua propriedade

Ao Sr. Vilson Munhon e família pela cedência do espaço interno de seu armazém

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Joao Rodrigues de Souza pela cedência da televisão pertencente ao museu da escola

OBSERVAÇÃO – Cenas gravadas no município de Caseiros, Rio Grande do Sul, em 2017;

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.